Esportes Titulo
Presidente do Mirassol lamenta descumprimento da FPF

Edson Ermenegildo, porém, diz ser cedo para pensar em acionar a Justiça

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O Água Santa e Diadema aguardavam ansiosamente a definição da FPF (Federação Paulista de Futebol) sobre a participação do clube no Paulistão. Mas a decisão refletia também na expectativa de uma agremiação a 500 quilômetros dali, o Mirassol. Quinta colocada na Série A-2 de 2015, a equipe nutria esperança de herdar a vaga do Netuno. Ontem, porém, o presidente Edson Antonio Ermenegildo, em tom de lamento, confirmou ter recebido ligação do mandatário da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, dando a notícia.

“Fui comunicado via telefone pelo presidente da Federação que o laudo apresentado pela empresa (Arena) contratada para vistoriar o estádio daria condição e que o Água Santa tem um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público prorrogando o prazo de entrega (20 de janeiro) e, por isso, a decisão favorável”, disse.

Ermenegildo, no entanto, lamentou o descumprimento do regulamento da FPF, que previa que o laudo atestando a capacidade do Estádio do Inamar para 10 mil pessoas deveria ter sido entregue no dia 5. Além disso, criticou o imbróglio, que prejudicou a montagem do seu time. “A gente lamenta a indefinição, a demora de 22 dias para definir uma situação que, para nós, era simples e que atrasou nosso planejamento. A Federação criou impasse com o próprio regulamento”, afirmou.

Apesar de admitir, o mandatário diz “ser cedo” para cravar que o Mirassol entrará na Justiça Desportiva para buscar garantir a vaga. “Vamos avaliar todas as situações para ver se a gente concorda ou não.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;