Internacional Titulo
Toledo destitui chefe da Marinha de Guerra
Por Das Agências
12/11/2001 | 08:34
Compartilhar notícia


O presidente peruano Alejandro Toledo destituiu repentinamente o Comandante Geral da Marinha de Guerra, almirante Alfredo Palacios Dongo, e recordou que as Forças Armadas não são deliberantes, segundo um comunicado oficial divulgado na noite de domingo.

O breve comunicado destaca a nomeação do vice-almirante Ricardo Arbocó Lisetti em substituição a Palacios Dongo.

No comunicado, o governo reafirma "o preceito constitucional de que as Forças Armadas e a polícia nacional não são deliberantes, consagrado no artigo 169 da Constituição, o qual estabelece que as Forças Armadas estão subordinadas ao poder constitucional".

"Esta mudança ocorre num clima de absoluta tranqüilidade e de uma decisão política do governo para contribuir com o fortalecimento institucional de nossa Marinha de Guerra", destaca o comunicado.

A nota agrega que Toledo tomou a decisão em sua qualidade de chefe supremo das Forças Armadas, diante de uma proposta do ministro da Defesa, David Waisman e com opinião favorável do presidente do Conselho de Ministros, Roberto Dañino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;