Cultura & Lazer Titulo Programe-se
Alceu Valença é atração em São Paulo

Artista pernambucano apresenta show acústico no palco da Caixa Cultural de 26 a 29

Por Vinícius Castelli
23/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


Um dos artistas mais conhecidos do País, o pernambucano Alceu Valença faz curta temporada em São Paulo. Ele se apresenta de 26 a 29, sempre às 19h15, no palco da Caixa Cultural São Paulo. A entrada é gratuita e cada pessoa pode retirar apenas um par de ingresso.

O cantor, violonista, compositor e cineasta apresenta o espetáculo Acústico. Ele sobe ao palco acompanhado pelos músicos Paulo Rafael (viola) e André Julião (sanfona).

Para construir o espetáculo, Alceu pincela composições autorais como Na Primeira Manhã, Íris, Solidão e Cavalo-de-Pau. Os clássicos Belle de Jour, Coração Bobo, Papagaio do Futuro e Anunciação não ficam de fora da empreitada.

O repertório do show intimista contará também com músicas criadas pelo artista em São Paulo, ainda no início dos anos 1980, como a animada Tropicana e Pelas Ruas que Andei.

Outra surpresa do concerto é a toada Apoena. A canção foi feita em Paris no fim dos anos 1970 e nunca foi editada em disco no Brasil. A música ilustra o álbum Saudades de Pernambuco, gravado na França em 1979 e que deve ganhar versão brasileira em vinil pela Deck/Polysom.

Para o artista, a ideia desse espetáculo é se sentir cantando na casa das pessoas, além, é claro, de poder interagir com o público presente. Além das composições apresentadas, haverá espaço para que o artista conte algumas histórias dos tempos em que vivia em São Bento do Una, entre outras curiosidades.

Alceu Valença – Show. De 26 a 29, às 19h15. Na Caixa Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111). Tel.: 3321-4400. Entrada gratuita: os ingressos devem ser retirados no local da apresentação, a partir das 12h no dia do evento (limitado a um par por pessoa).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;