D+ Titulo Exposição
Roma em Sampa
Do Diário do Grande ABC
29/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo do Museu Nacional de Napoles


Se a história do Império Romano e de seus líderes já chama atenção dentro de sala de aula, ver objetos originais daquela época bem de pertinho sem sair de São Paulo é mais fascinante. Até dia 1º de abril, aproveite para visitar a exposição Roma - A Vida e os Imperadores, no Masp. Foram trazidos da Itália joias, mosaicos, esculturas, roupas, que totalizam 370 peças. Entre os destaques, estão as estátuas de Júpiter, máscaras teatrais e a Cabeça Colossal de Júlio César.

O objetivo é contar um pouco da história deixada pelos imperadores e de como eram diferentes. "Augusto foi o modelo de respeito pela tradição; ao contrário de Nero, que quebrou as regras e fez do papel imperial símbolo de tirania e crueldade", explica o curador Guido Clemente, professor de História Romana da Universidade de Florença.

A exposição foi dividida em módulos e ordem cronológica, que mostra desde o nascimento do Império - incluindo o legado de Júlio César (século 1 a.C. a 3 d.C) -, passando por Nero, o apogeu e terminando com módulo que mostra variedade de costumes romanos. No meio da mostra, é possível ainda interagir com mapa de Roma e receber chuva de moedas de ouro, de mentira, claro.

 

SERVIÇO

Roma - A Vida e os Imperadores, até 1º de abril, de terça a domingo, das 11h às 18h (às quintas até às 20h);

Masp (Avenida Paulista, 1.578, tel.: 3251-5644)

Ingresso: R$ 7 e R$ 15. Às terças, a entrada é gratuita

Informações: www.masp.art.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;