Nacional Titulo
Sem-terra ocupam fazenda de prefeita em PE
Por Do Diário OnLine
Com Agências
22/08/2004 | 18:55
Compartilhar notícia


Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiram neste domingo a Fazenda Boa Esperança, de 480 hectares, em Glória do Goitá, na zona da mata de Pernambuco. O terreno pertence à prefeita do município, Fernanda Paes (PSB).

O objetivo da ocupação, segundo líderes do movimento, é pressionar o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) a vistoriar outros três imóveis da prefeita: Fazendas Canavieira (780 hectares), Jaboticabal (1,2 mil hectares) e Cavalcanti (900 hectares).

O MST também pede vistoria da Fazenda Berra Boi, de 1,8 mil hectares, do empresário do setor imobiliário Paulo Miranda. As terras foram ocupada no dia 29 de março deste ano, mas os sem-terra foram despejados.

Em 2004, o MST realizou 37 ocupações e reocupações em Pernambuco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;