Internacional Titulo
Soldados e civis são mortos em confrontos no Iraque
Da AFP
28/08/2006 | 10:34
Compartilhar notícia


Dezenove soldados e sete civis morreram esta segunda-feira em confrontos com uma milícia xiita ao sul de Bagdá, informou Hamid Jaathi, funcionário do ministério da Saúde. "Recebemos os corpos de 19 soldados iraquianos e de sete civis mortos nos combates. Não sabemos as perdas dos milicianos, que levaram com eles os mortos e feridos", afirmou Jaathi.

Segundo o funcionário no total, 48 pessoas, entre elas 43 civis, também foram hospitalizadas. O primeiro balanço registrava a morte de nove pessoas em Diwaniyah, situada 180 km ao sul de Bagdá.

Os confrontos começaram na noite de domingo e prosseguiram na manhã desta segunda-feira, segundo um oficial do Exército iraquiano que pediu anonimato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;