Internacional Titulo
França espera levantamento de bloqueio petrolífero
Por Do Diário do Grande ABC
08/09/2000 | 12:27
Compartilhar notícia


O presidente da Federaçao Nacional das Transportadoras (FNTR), René Petit, informou nesta sexta-feira que o bloqueio petroleiro na França será suspenso. A decisao foi tomada após a reuniao com o ministro de Transportes francês, Jean Calude Gayssot, na noite de quinta.

As 12h locais, uma barreira de caminhoneiros afiliados à FNTR foi levantada, desobstruindo a circulaçao em um depósito de combustível em Vatry, no Leste da França.

Por outro lado, a Uniao Nacional das Organizaçoes Sindicais de Transportadores de Automóveis (UNOSTRA) disse que a tendência era continuar o protesto. Ainda nesta sexta-feira ela anunciará sua decisao definitiva.

A França está beirando uma paralisaçao total, com mais de 100 depósitos de petróleo bloqueados e 80% dos postos de gasolina sem estoques.

Somente Paris e seus arredores escaparam do bloqueio, graças ao fornecimento direto por oleoduto desde as refinarias, principalmente para os aeroportos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;