Esportes Titulo Ramalhão
Luciano Dias será o técnico do Santo André na Série A-2

Responsável por conduzir o São Bernardo à
elite será apresentado hoje, no Bruno Daniel

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
03/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


O Santo André completa hoje exatos seis meses sem entrar em campo, desde a vitória por 3 a 2 contra o Guaratinguetá, dia 3 de maio, pela última rodada da Série A-2. Depois deste longo período, o torcedor volta a ter notícias do clube e a primeira é a confirmação de que Luciano Dias será o técnico no Estadual de 2016.

“Acertamos com o Luciano Dias e ele será apresentado amanhã (hoje, às 14h), no Bruno Daniel. É um técnico jovem, acostumado com as divisões de acesso e que tem todas as credenciais que o Santo André precisa para buscar o acesso na Série A-2”, confirmou o presidente do Ramalhão, Jairo Livolis.

Luciano Dias era zagueiro e conquistou a Libertadores de 1995 pelo Grêmio. Se aposentou em 2002 e iniciou a carreira de treinador em 2004, conquistando alguns bons resultados. Em 2008, levou o Botafogo-SP para a Série A-1 do Paulista e o Guarani para a Série B do Brasileiro. Em 2010, ajudou a classificar o Noroeste para a Primeira Divisão do Estadual. Em seu último acesso, em 2012, deu o primeiro título da história ao São Bernardo, a Série A-2 do Paulista, levando a equipe para a elite.

O último trabalho do treinador foi no Cuiabá. Em 2013, ele chegou no fim da Série C do Brasileiro e livrou a equipe do rebaixamento. Já em 2014 levou o time ao título mato-grossense. No fim de 2014 assumiu a coordenação técnica das categorias de base do Grêmio, cargo que ocupava até ontem.

Apesar da confirmação por parte da diretoria do Santo André, Luciano Dias evitou falar como novo treinador do Ramalhão. “Realmente houve uma conversa muito boa, existe o interesse dos dois lados, mas só amanhã (hoje) vamos sentar e assinar tudo”, explicou Luciano Dias. “Estava na base do Grêmio, mas me sinto melhor mesmo como treinador e estou feliz em retomar a carreira nesta função”, acrescentou.

REFORÇOS

O presidente Jairo Livolis evitou antecipar nomes de possíveis reforços para a temporada 2016. O dirigente se limitou a dizer que irá contratar de dez a 12 jogadores. “Fechando com o treinador e com a comissão técnica vamos discutir internamente os nomes de atletas que já estamos observando para iniciar as negociações. Reservamos o mês de novembro inteiro para fechar todos os reforços”, comentou Livolis.

O restante do elenco andreense será formado por atletas da equipe Sub-20 e pelos quatro profissionais remanescentes do grupo que disputou a Série A-2 do Paulista, casos dos laterais Jean (direito) e Paulo (esquerdo), do meia Guilherme Garré e do atacante Vinícius Cabelo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;