Setecidades Titulo
Vila Paula vence Carnaval de SCS no desempate
Por Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
25/02/2004 | 20:26
Compartilhar notícia


A Império da Vila Paula é a campeã do Carnaval 2004 de São Caetano. A escola terminou empatada no total geral de pontos (95) com a Tradição da Ponte, a vice-campeã, mas no terceiro quesito de desempate, Evolução, garantiu o título com nota 10, contra 9 da adversária. Esse é o segundo campeonato da Império, que desfilou na Goiás sob o tema das festas populares brasileiras — o primeiro triunfo foi conquistado em 2000.

O presidente da campeã, José Vicente da Silva, dedicou a vitória a José Carlos Lopes, 62 anos, presidente da Mocidade Imperial Cidade São Jorge, de Santo André, assassinado momentos antes de a escola entrar na avenida Firestone, no domingo. “O Zé Carlos era um grande amigo, freqüentemente conversávamos nas visitas que eu fazia à quadra da Cidade São Jorge. Foi uma morte que nos abalou, por isso dedico esse título em primeiro lugar a ele”, disse Vicente da Silva.

A homenagem póstuma a Lopes se estendeu a toda a organização do Carnaval de São Caetano, que fez um minuto de silêncio antes da apuração das notas dos jurados, às 15h30 desta quarta no ginásio municipal Milton Feijão, no bairro Olímpico, em São Caetano.

Tradição da Ponte e Império de Vila Paula travaram um duelo acirrado desde a divulgação da primeira nota, já que as outras duas escolas, Acadêmicos de Vila Gerty e União da Ilha da Prosperidade, perderam 25 e 10 pontos, respectivamente, por conta de irregularidades nos desfiles. A penalização tirou o bicampeonato da Prosperidade.

Até o quarto quesito julgado, Comissão de Frente, a campeã abria três pontos de vantagem, mas uma nota 7 em Mestre-Sala e Porta-Bandeira fez a Tradição da Ponte empatar. A partir daí, as escolas receberam quatro notas máximas e apenas um nove.

A campeã, que fechou o desfile em São Caetano, trouxe como destaques duas alas, a do frevo, formada por crianças, e da capoeira, em que os componentes jogaram durante a apresentação. Também mereceu destaque na apresentação seus três carros alegóricos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;