Esportes Titulo
Deserto do Jalapão é o trecho mais bonito e temido dos Sertões
Do Diário do Grande ABC
13/07/2001 | 00:44
Compartilhar notícia


A etapa desta sexta marca um dos momentos mais esperados do Rali Internacional dos Sertões: o início do deserto do Jalapão, considerado um dos trechos mais bonitos e temidos da prova. Esta etapa tem 350 km no total, todos cronometrados, entre Ponte Alta do Tocantins (TO) e São Félix do Jalapão (TO). Os competidores vão atravessar muitos riachos e deverão saber administrar a densa poeira que forma na região. Segundo Eduardo Sachs, um dos responsáveis por organizar o percurso entre Ponte Alta e São Félix, este trecho pode selecionar a competição.

Na etapa de quinta, a dupla Édio Fuchter e Milton Pereira perdeu a liderança do rali na categoria carros. A pick-up dos competidores apresentou problemas e eles tiveram de parar por oito minutos e terminaram a prova em 12º lugar. “Desde quarta-feira, o motor estava falhando e achamos que era a qualidade do combustível.Tivemos de parar no início da especial para descobrir que era uma falha elétrica”, disse Milton.

A dupla Ricardo Macedo Borio e Caetano Sech Borio capotou, mas passa bem. Guilherme Spinelli e Gilberto Barricati venceram a especial e assumiram a liderança do rali. Fuchter e Pereiraestão na segunda posição da classificação geral.

Acidente — O auxiliar de cinegrafista da TVE do Rio, Fernando Florêncio, desapareceu ontem no rio Balsas, próximo à Ponte Alta do Tocantins. Segundo seus companheiros, ele entrou no rio para tomar um banho, embora não soubesse nadar, e foi arrastado pela correnteza. Um helicóptero da organização do rali reinicia nesta sexta as buscas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;