Política Titulo Crise política
Para Alex, impeachment pode ser ‘irremediável’

Deputado federal argumenta que se pedido for protocolado é difícil reverter onda negativa

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
26/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques


 O deputado federal Alex Manente (PPS), de São Bernardo, acredita que se o pedido de impeachment iniciar seu trâmite na Câmara Federal, a situação da presidente Dilma Rousseff (PT) ficará “irremediável”.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), divulgará nesta semana como funciona os trâmites para requerimentos de impeachment. O mais forte que foi apresentado à Casa foi formulado pelo ex-petista Hélio Bicudo e pelo jurista Miguel Reale Júnior na semana passada. Alex chegou a apresentar pedido de impeachment, porém, assim como a base de oposição, optou por dar suporte ao documento apresentado por Bicudo e Reale Júnior.

“Creio que se o recurso for aprovado e iniciar o processo interno, a situação fica irremediável. Mesmo com o PMDB colaborando nesses últimos dias com a presidente”, ponderou Alex. “É incrível como parece que o governo da presidente Dilma está no fim, mas está apenas no início”, adicionou.

Para o popular-socialista, que integra a bancada de oposição ao governo petista, Dilma promove reforma ministerial neste momento para tentar “sair das cordas”. “Mas não acho que isso contenha a crise. A crise econômica hoje é causada pela crise política.”

Entre as mudanças quase certas está a saída de Arthur Chioro (PT) do Ministério da Saúde. A presidente discute entregar até seis Pastas para o PMDB – a de Chioro seria ocupada pelo deputado Manoel Júnior (PMDB-PB). Em contrapartida, haveria enxugamento de ao menos dez departamentos.

TURISMO
Na terça-feira, Alex estará com o ministro do Turismo, o ex-deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para detalhar projetos de sua autoria no setor. O popular-socialista preside a Comissão de Turismo na Casa.

“Acredito que o Turismo pode ser fonte de receita e geração de empregos muito forte neste momento de crise. Outros países se basearam no Turismo para reerguer a economia, como a Espanha e os Estados Unidos. Pode ser excelente saída para o Brasil”, estimou Alex.

O parlamentar apresentará lista de projetos ao ministro para fomentar o setor, como incentivos fiscais a empresas que investirem na cadeia do Turismo e modificações nas regras de vinda de estrangeiros. “Hoje o Brasil é celeiro turístico de negócios, pouco explorado no Turismo como um todo”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;