Economia Titulo
Produção da Opep caiu em agosto, mas continuou acima da meta
04/09/2015 | 06:59
Compartilhar notícia


A produção de petróleo bruto da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) registrou queda de cerca de 220 mil barris por dia (bpd) em agosto, após atingir níveis recordes em julho, graças principalmente à contribuição menor do Iraque, segundo a consultoria JBC Energy.

A JBC estima que a produção iraquiana recuou em torno de 200 mil bpd no mês passado, com a diminuição dos resultados no sul e norte do país. No caso da região norte, a queda veio após um ataque à bomba sofrido pelo oleoduto iraquiano que se estende até a Turquia.

De qualquer forma, a produção da Opep foi de 31,4 milhões de bpd em agosto, ou 1,4 milhão de bpd acima de sua meta de 30 milhões de bpd, diz a JBC.

Considerando-se a estimativa de agosto, a Opep produziu uma média de 31 milhões de bpd desde o começo do ano. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;