Nacional Titulo
São Paulo registra 1.199 casos de dengue em 2003
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
01/07/2003 | 10:47
Compartilhar notícia


São Paulo já registrou em 2003 1.199 casos de dengue. Destes, 648 são autóctones (contraídos na própria cidade) e os outros 551 importados.

Segundo a Secretaria de Saúde, os bairros mais atingidos da capital são o Jabaquara, com 68 casos, o Rio Pequeno (60), Vila Leopoldina (53) Mooca (41) e Jaçanã (33).

Seminário- Técnicos brasileiros e de países como a Malásia, Cuba, Costa Rica e Peru participam nesta terça-feira de um seminário internacional onde serão discutidas a prevenção e o controle da dengue. No encontro, que se estenderá até a próxima quinta-feira, os técnicos estrangeiros analisarão as experiências de sucesso no controle da doença em seus respectivos países.

Só nos quatro primeiros meses deste ano a Secretaria de Vigilância em Saúde registrou mais de 192 mil casos de dengue no país. Apesar do número alto, a taxa já representa uma redução de 70,44% nas ocorrências em relação ao mesmo período de 2002.

“Estamos reunindo experiências nacionais e internacionais que serão incluídas no Programa Nacional de Combate à Dengue. O programa já tem um ano de existência e será transformado pelo ministro Humberto Costa (Saúde) em uma ação permanente de controle da doença”, afirmou o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa Silva Junior.

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;