Cena Política Titulo
Reunião antecipada do Consórcio?

Aniversário do deputado estadual Orlando Morando (PSDB), ontem, em restaurante de São Bernardo, reuniu 2.000 pessoas que ouviram discursos inflamados

Roberto Silva
Do Diário do Grande ABC
26/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Aniversário do deputado estadual Orlando Morando (PSDB), ontem, em restaurante de São Bernardo, reuniu 2.000 pessoas que ouviram discursos inflamados de lideranças tucanas do Estado. Mas o que chamou a atenção mesmo foram as figuras regionais no palco do evento. Nada mais nada menos do que seis potenciais candidatos a prefeito tiveram destaque: Paulinho Serra (Santo André), Orlando Morando (São Bernardo), José Auricchio Júnior (São Caetano), Lauro Michels (Diadema), Adler Kiko Teixeira (Ribeirão Pires) e Gabriel Maranhão (Rio Grande da Serra). Faltou um representante de peso de Mauá. Entre brincadeiras e análises mais sérias, muitos comentários davam conta de ser uma reunião antecipada do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC em 2017, após a eleição de 2016. A reação do outro lado da trincheira ocorria na mesma São Bernardo, em reunião do prefeito Luiz Marinho (PT) com a bancada petista de vereadores e de deputados da cidade. O encontro teve a visita surpresa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deu o norte para o grupo: até o fim do ano, a missão é defender o governo Dilma Rousseff (PT). Só depois disso é que se iniciam as tratativas para as eleições municipais. Aos poucos, os jogadores vão entrando em campo para a partida que terá o apito final em outubro do ano que vem.

Reaproximação
O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), e o deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB) se encontram hoje à noite para debater emendas parlamentares para o Hospital Nardini. Mas também haverá discussão eleitoral. Há tentativa de reaproximação do petista com o comunista para a disputa da eleição do ano que vem. Hoje eles são adversários. Amanhã...

Almoço
O chefe do Executivo de Diadema, Lauro Michels (PV), almoçou ontem com o vereador Vaguinho do Conselho (PSB) e o deputado federal Alex Manente (PPS). O socialista é pré-candidato a prefeito e o popular-socialista está fechado com o projeto de reeleição do verde. Existe plano político para Vaguinho na trincheira governista, mas ele ainda não desistiu de disputar o Paço.

Aposta
Willians Bezerra da Silva assume como adjunto da Secretaria de Governo de Santo André. O jovem de 31 anos, militante do PT, substitui Carlos Sanches, o Carlão, que foi alçado ao comando da Pasta de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos. A cúpula petista coloca Willians como aposta para concorrer ao Legislativo ano que vem. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;