Economia Titulo
PF indicia ex-diretor da Previ no caso Telebrás
Do Diário OnLine
01/07/2003 | 10:49
Compartilhar notícia


A Polícia Federal do Rio de Janeiro indiciou, na sexta-feira passada, o primeiro suspeito de envolvimento na participação irregular da Previ no consórcio que comprou a Telemar. A ação acontece cinco a nos depois da privatização da Telebrás, em julho de 1998.

O indiciado é Vítor Paulo Camargo Gonçalves, um dos seis diretores da Previ na época da privatização da Telebrás. Ele fez parte da diretoria do fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil (Previ) entre junho de 1996 e maio de 2000.

Outros diretores da Previ na ocasião da privatização devem ser ouvidos pela Polícia Federal e também ser indiciados. Entre eles, estão Jair Bilachi, Cláudio Munhoz, João Bosco Madeiro, Arlindo Magno e Henrique Pizzolato

A PF investiga se os ex-diretores da Previ cometeram crimes previstos na Lei do Colarinho Branco durante a privatização da Telebrás. Os agentes policiais apuram se o fundo autou como instituição financeira, o que é ilegal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;