Esportes Titulo
Santo André controla os nervos, apesar da má fase
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
14/08/2007 | 07:20
Compartilhar notícia


O grupo do Santo André recebeu a boa notícia do preparador físico Stélio Metzker: a equipe não sentiu a pressão psicológica dos últimos resultados ruins do Ramalhão nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo Metzker, o elenco do Santo André é experiente o suficiente para saber encarar este momento sem maiores desgastes físicos.

“O garoto, dependendo da maneira como ele entra em uma partida, pode sentir uma responsabilidade maior. Mas o grupo não está afetado e a pressão não tem influenciado na forma física deles”.

Metzker conta que a pressão pode chegar a causar lesão em jogadores que não estejam preparados para enfrentar situações adversas.

“Uma demonstração disso é que não estamos tendo lesões. Essa pressão psicológica, se for determinante em um atleta, tem o risco de provocar contusão”, explica o preparador físico.

Voando baixo - Metzker entende que o elenco do Santo André tem, hoje, de 75% a 80% da condição física que ele planejou até o final do campeonato. “O time tem desempenho físico muito bom”, conta.

Essa tranqüilidade do grupo deve-se, segundo o preparador, ao número de jogadores experientes e ao fato de o técnico Sérgio Soares não direcionar a culpa de uma derrota para este ou aquele.

“O Sérgio (Soares) dá essa tranqüilidade e, em nenhum momento, responsabilizou qualquer atleta individualmente”.

Os reservas fazem nesta terça-feira à tarde um jogo-treino com o time B do Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo. Os titulares podem entrar no jogo, mas realizarão um trabalho separado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;