Economia Titulo
Ministério de Finanças da China promete não vender ações de empresas listadas
08/07/2015 | 06:18
Compartilhar notícia


O Ministério de Finanças da China informou hoje que não vai vender ações de empresas listadas e que pedirá às instituições financeiras estatais que não vendam ações em subsidiárias listadas, em meio à forte volatilidade recente nas bolsas do país.

Em comunicado, o ministério disse que incentiva empresas financeiras estatais a aumentar suas participações em subsidiárias listadas cujo valor de mercado ainda esteja abaixo de níveis "razoáveis".

O ministério também anunciou que, diante das incomuns oscilações recentes nos mercados acionários, ampliará o apoio para instituições financeiras estatais para que elas melhorem seu desempenho operacional. O ministério não deu mais detalhes de como pretende agir.

Também hoje, o órgão regulador de ativos estatais da China pediu a estatais sob seu controle que não vendam ações de subsidiárias listadas e as encorajou a aumentar suas participações. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;