Política Titulo
Indefinição de Polisel irrita Chiquinho do Zaíra
Por Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
20/02/2007 | 20:58
Compartilhar notícia


A indefinição quanto ao nome que ocupará de forma definitiva a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mauá tem irritado o secretário de Governo, Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB). “Com essa demora o governo não anda. O prefeito (Leonel Damo, PV) precisa se definir logo.”

Desde o início do ano, a pasta vem sendo comandada interinamente por Edson Bertoni. Mas nem Chiquinho nem Damo escondem a predileção pelo empresário Sidnei Polisel (PSDB), atual secretário de Esportes. “Acho que ele seria um bom secretário de Desenvolvimento, até porque entende do assunto”, avalia o socialista. Mas os elogios de Chiquinho a Polisel param por aí.

O convite ao tucano foi feito por Damo logo após a demissão do atual presidente da Aciam (Associação Comercial e Industrial de Mauá), Marcos Soares, no dia 17 de janeiro. Desde então, o empresário tem postergado a resposta se aceita ou não mudar de secretaria. “Para mim, essa demora para ele se definir é por pura vaidade”, alfineta Chiquinho.

Caso se confirme a ida de Polisel para o Desenvolvimento, o nome mais forte para ocupar o Esporte é do ex-vereador Francisco de Carvalho Filho, o Chico do Judô. Ele já ocupou a secretaria durante o mandato interino do vereador Diniz Lopes (PL). “Ele é competente e vai fazer a secretaria andar.”

A chateação de Chiquinho é tanta com a demora que ele defende até mesmo a saída de Polisel da administração caso ele não aceite mudar de pasta. “Cada um na sua área. Se o Sidnei não quiser ir para o Desenvolvimento, que abra mão da pasta que está e deixe a administração seguir. Está em uma posição que não é a dele.”

Desde que Chiquinho passou a ser o homem-forte de Damo na administração, em outubro, o chefe do Executivo já realizou várias trocas no primeiro escalão: Saúde, Assuntos Jurídicos, Finanças, Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), além da liderança do governo na Câmara. Com exceção de Finanças – ocupada por Lázaro Leão, considerado um nome técnico – as outras vagas foram ocupadas por aliados de Chiquinho.

Procurado, Sidnei Polisel não quis comentar a insatisfação do secretário de Governo nem se mudará de cargo dentro da administração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;