Setecidades Titulo Polêmica
Shopping libera entrada de menores

São Bernardo Plaza cumpriu determinação judicial e permitiu acesso de adolescentes

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
28/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O São Bernardo Plaza Shopping cumpriu a determinação do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) e liberou a entrada de menores desacompanhados aos fins de semana. O público que até dias atrás não conseguia adentrar ao centro comercial pôde aproveitar o sábado no local.

O estabelecimento havia obtido liminar para barrar o acesso de adolescentes sozinhos, com o intuito de evitar encontros marcados pelas redes sociais, conhecidos como ‘rolezinhos’. O documento foi suspenso pelo TJ-SP, atendendo recurso da Promotoria da Infância e Juventude de São Bernardo, conforme noticiado ontem pelo Diário.

Os jovens concordam que, muitas vezes, os ‘rolezinhos'' geram problemas, mas ressaltam que esses atos devem ser combatidos com fiscalização, e não com cerceamento. “É ridículo proibir a entrada em um lugar que é de lazer e para descontrairmos. Que se coloque mais seguranças para evitar situações de transtornos”, falou Gabriel Medeiros, 15 anos.

“Não é justo barrar a entrada de pessoas de bem, que querem se divertir, por causa de gente mal-intencionada. O que precisa é ter fiscalização, para proporcionar tranquilidade”, afirmou Gabriel Rivelle Argachoy, 17.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;