Esportes Titulo
Anderson Gomes e Hugo assumem responsabilidade de gols
Por Dérek Bittencourt e Marco Borba
13/07/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


O histórico dos confrontos entre São Caetano e Santo André não revela duelos de muitos gols. Aliás, bem longe disso. Em 19 confrontos as redes balançaram 32 vezes e oito partidas terminaram empatadas.

Os resultados mais elásticos foram um triunfo do Azulão em 2007, por 3 a 0, e uma vitória do Ramalhão, em 1993, por 3 a 1. Nos demais jogos, sempre placares apertados. Hoje, analisada a campanha das equipes na Série B deste ano, a vantagem seria são-caetanense. O time de Sérgio Guedes tem o melhor ataque da competição com 15 gols, ao lado da Portuguesa. O Ramalhão fez oito.

O São Caetano terá um importante desfalque: Eduardo, artilheiro da competição com seis gols, que está suspenso. O principal goleador do Santo André no torneio, Borebi, com três gols, deve iniciar no banco. Dessa forma, a responsabilidade de balançar as redes cai sobre Hugo e Anderson Gomes.

Hugo, que iniciou o Campeonato Paulista como titular e viu Eduardo assumir a vaga na reta final do torneio, tenta aproveitar a nova oportunidade, desta vez sob o comando de Sérgio Guedes.

"O Edu vive um bom momento, tem feito gols e espero fazer também para manter essa boa média do time. No entanto, independentemente de ser um clássico, vou lutar para retomar meu lugar no time", comentou Hugo, que foi vice-artilheiro do São Caetano no Paulistão, com nove gols, um a menos que Eduardo. Ele fez um dos gols do empate (2 a 2) com o Ramalhão no Estadual deste ano.

O técnico Sérgio Guedes fica de fora da disputa e procura estimular a competição entre os jogadores por espaço no time.

"Nunca lamento uma ausência. O São Caetano tem um bom elenco. Uso o critério técnico para definir quem joga. Quem vier a jogar é porquefez por merecer, tem a minha confiança e do restante do grupo. O Hugo já mostrou que tem qualidade. Espero que vá bem", comentou o treinador.

Já Anderson Gomes, que chegou em janeiro mas sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e necessitou passar por cirurgia, retornou nesta Série B e já deixou sua marca. No confronto de hoje, acredita num bom desempenho andreense e na vitória, que marcaria a impulsão da equipe na tabela.

"Será um jogo muito importante, difícil e que vamos ter de nos impor por um resultado positivo. Estamos retomando o trabalho, após um tempo que nos serviu para ajustar a equipe e a expectativa é jogar bem", disse o jogador. "E ainda tem o gostinho mais especial por se tratar de um clássico. Devemos encarar com tranquilidade e dar o máximo por uma vitória."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;