Internacional Titulo
Cohen pede açao contra matança em Timor Oeste
Do Diário do Grande ABC
18/09/2000 | 10:27
Compartilhar notícia


O secretário de Defesa dos Estados Unidos, William Cohen, pediu ao Governo indonésio que tome açoes concretas para pôr fim à matança no Timor Oeste, disse um ministro indonésio nesta segunda-feira.

``Nao podemos apenas discutir isto continuamente, açoes concretas devem ser tomadas', disse Cohen ao ministro da Defesa da Indonésia, Mahfud Mahmudin, durante a reuniao desta segunda no escritório deste último, conforme contou Mahmudin.

O ministro disse também que Cohen quer que a Indonésia implemente uma resoluçao do Conselho de Segurança da ONU divulgada após o assassinato de três funcionários das Naçoes Unidas em Atambua, no Timor Oeste, por milicianos do Timor Leste pró-Indonésia.

O crime aconteceu no último dia seis. ``Todos os pontos da resoluçao nós já implementamos. Mostramos os fatos à comunidade internacional e que nao estamos brincando, mesmo achando que a resoluçao nao é tao correta', disse Mahmudin.

Oficiais disseram que alguns pontos da resoluçao, entre eles uma série de assassinatos de moradores pela milícia depois da morte dos funcionários da ONU, eram incorretos. Mahmudin disse que nao é fácil desarmar os milicianos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;