Setecidades Titulo
Bairro Jardim ganha zona azul nesta terça
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
31/05/2004 | 21:46
Compartilhar notícia


Tudo pronto para o início do funcionamento, nesta terça, do sistema de estacionamento zona azul em oito vias do bairro Jardim, em Santo André. As ruas Catequese, das Monções, Padre Manoel de Paiva, Padre Manoel da Nóbrega, das Bandeiras, das Esmeraldas, Almirante Protógenes e Padre Anchieta vão ganhar ao todo 378 vagas de estacionamento rotativo, e 17 parquímetros para a emissão de tíquetes. As tarifas vão de R$ 0,60, por um período de meia hora, a R$ 2,40, por duas horas. Com a implementação do sistema no bairro Jardim, a zona azul da cidade será ampliada em 27%, somando 1.776 vagas.

Comércio – Para os comerciantes do bairro, que concentra grande parte dos restaurantes, bares e clínicas médicas da cidade, o novo sistema é encarado com otimismo. De acordo com Anderson Alves de Oliveira, primeiro secretário da Abaja (Associação do Bairro Jardim), a falta de um controle de vagas na região acarretava prejuízo.

“As pessoas que trabalham no bairro deixavam os carros estacionados em frente aos estabelecimentos, impedindo que os clientes utilizassem a vaga. Agora, com a zona azul, há mais rotatividade”, afirmou. Pelo sistema de controle eletrônico, o tempo máximo de permanência em cada vaga é de duas horas. De acordo com o secretário da Abaja, a implementação foi aprovada por cerca de 75% dos empresários da região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;