Política Titulo
Lula: 'Tesouro deve encarar gastos da Previdência como ação social'
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
31/01/2007 | 18:50
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que o Tesouro Nacional deve encarar os gastos da Previdência como ação social.

O governo federal decidiu transferir R$ 18 bilhões de renúncias previdenciárias do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) – dinheiro que o órgão deixou de receber por causa de isenção de contribuição - para o Tesouro Nacional. A idéia, segundo o ministro da Previdência, Nelson Machado, é “desmitificar o rombo da Previdência e separar o pagamento das aposentadorias das políticas de redistribuição de renda”.

“O Tesouro tem que assumir, não como déficit, mas como política social, cidadania que o Estado tem de prestar ao povo”, afirmou o presidente ao visitar obras da BR–101 Nordeste em Parnamirim, no Rio Grande do Norte.

Lula voltou a dizer que o rombo nas contas da Previdência está relacionado à inclusão no sistema de trabalhadores que não contribuem, decisão tomada na elaboração da Constituição de 1988. “Não me venha com discurso de déficit na Previdência Social. Se você pega o que paga aos trabalhadores brasileiros e o que recebem, eles não tem déficit”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;