Internacional Titulo
Bento XVI preside a primeira Vigília Pascoal de seu pontificado
Por Da AFP
15/04/2006 | 13:19
Compartilhar notícia


O papa Bento XVI presidirá na tarde deste Sábado de Aleluia a primeira Vigília Pascoal de seu pontificado, também a primeira celebração católica da ressurreição de Jesus, que precede a benção 'Urbi et Orbi' (à cidade e ao mundo) do Domingo de Páscoa.

A vigília acontecerá na basílica de São Pedro do Vaticano, onde milhares de peregrinos acenderão velas e renovarão as promessas de batismo.

Esta é a primeira Páscoa de Bento XVI como chefe da Igreja Católica desde que foi escolhido para suceder João Paulo II há um ano. Na Sexta-Feira da Paixão, o papa comandou ao redor do Coliseu romano a tradicional Via-Crúcis, que lembra o calvário de Jesus até a crucificação.

No domingo, quase 65 países exibirão ao vivo a mensagem "Urbi et orbi".

Na Semana Santa de 2005, no mês de março, João Paulo II estava gravemente enfermo e o então cardeal Joseph Ratzinger leu uma mensagem do papa no Sábado de Aleluia, que este assistiu pela televisão. O Sumo Pontífice morreu uma semana depois, no dia 2 de abril de 2005.

No Domingo de Páscoa, Bento XVI completará 79 anos e dará a benção "Urbi et Orbi" a partir da bancada central da basílica de São Pedro, o mesmo local do qual se dirigiu aos fiéis momentos depois de ser eleito chefe da Igreja Católica, no dia 19 de abril do ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;