Economia Titulo
Japão: salários reais crescem pela primeira vez em dois anos
Por
02/06/2015 | 04:42
Compartilhar notícia


O salário real cresceu pela primeira vez em dois anos no Japão, informou hoje o ministério do Trabalho. Descontada a inflação, os salários cresceram 0,1% em abril em relação ao mesmo mês do ano passado.

Segundo o ministério, o aumento real reflete os reajustes salariais modestos nos últimos meses e o fim dos efeitos de uma alta na taxação do consumo, feita no ano passado. Nominalmente, os salários subiram 0,9% na comparação anual.

Analistas notaram, entretanto, que a maior parte do aumento real foi concedida aos trabalhadores temporários. Aqueles que têm carteira assinada podem ver seus ganhos aumentarem em junho, quando as grandes negociações salariais em geral acontecem. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;