Setecidades Titulo
Ação social reúne 2.000 em Diadema
Luciana Yamashita
Do Diário do Grande ABC
28/10/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


A ação social Diário do Grande ABC nos Bairros, em parceria com o Projeto Escola de Todos, reuniu cerca de 2.000 pessoas neste sábado em Diadema. A Escola Municipal Florestan Fernandes, na Vila Paulina, virou palco para diversas apresentações artísticas, além dos serviços gratuitos nas áreas de cidadania, saúde e beleza.

Brincadeiras e sessões de cinema do filme O Galinho Chicken Little, com direito a pipoca e refrigerante, prenderam a atenção de 140 crianças.

Para reforçar parcerias entre projetos de escolas, a coordenadora do Programa Escolas-Irmãs, do Governo Federal, Rosângela Rossi, veio de Brasília para conhecer o evento. “O objetivo é incentivar as escolas a fazerem intercâmbio cultural e pedagógico entre si para melhorar a educação e formar cidadãos mais éticos”, afirma.

São cerca de 300 escolas participantes no País, e a Florestan Fernandes foi uma das primeiras a integrar a rede. “O evento é maravilhoso. Todas as parcerias, com o Diário e ONGs, são em prol do fortalecimento da educação no País”, diz.

O secretário de Educação de Diadema, José Antônio da Silva, também compareceu e prestigiou o evento.

Neste domingo, a edição da ação social será na Escola Estadual Dona Esperança de Oliveira Saavedra, no Jardim Esperança, em Mauá. O Diário do Grande ABC nos Bairros tem o apoio das prefeituras, com patrocínio da Universidade Metodista.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;