Internacional Titulo
Inglaterra: Partido Conservador deve conseguir maioria no parlamento, diz BBC
08/05/2015 | 03:56
Compartilhar notícia


O Partido Conservador, do primeiro-ministro David Cameron, deve conseguir eleger arrebanhar 325 das 650 cadeiras do parlamento, estima a rede de televisão pública britânica BBC. O resultado daria a Cameron uma pequena maioria no legislativo, que lhe permitiria governar sem precisar fazer alianças.

"Esta é claramente uma ótima noite para o Partido Conservador", declarou Cameron na manhã desta sexta-feira.

Pesquisas de intenção de voto apontavam para uma disputa bastante concorrida nesta eleição. Levantamentos de boca de urna feitos após o período de votação, entretanto, mostraram um apoio ao partido do primeiro-ministro mais forte do que o inicialmente previsto.

"Algumas pessoas dizem que a única pesquisa que conta é a feita no dia da votação", disse Cameron. "E esta noite eu nunca estive tão certo disso."

O boca de urna também mostra que o Partido Nacional da Escócia (SNP), deve conquistar 56 das 59 cadeiras destinadas à Escócia no parlamento. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;