Economia Titulo
Situação vence eleição do Sindicato dos Motoristas
Do Diário OnLine
13/11/2003 | 08:51
Compartilhar notícia


A chapa liderada pelo sindicalista Luiz Gonçalves (Luizinho) venceu a eleição do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus da Capital paulista. O grupo é ligado à Força Sindical e foi apoiado pelo ex-presidente Edvaldo Santiago Filho, que esteve preso acusado por formação de quadrilha, crime contra a organização do trabalho, corrupção e homicídio.

A apuração dos votos aconteceu na sede da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e terminou na madrugada desta quinta-feira. A chapa de Luizinho venceu com 15.515 votos, contra 7.526 votos do grupo de João Delfino de Jesus, da Central Única dos Trabalhadores (CUT). A Central Geral dos Trabalhadores (CGT), representada por José Aureliano Ribeiro, teve 1.577.

Nenhum representante das chapas de oposição acompanhou a contagem dos votos. Os representantes das chapas 2 e 3 reclamaram na Justiça de supostas irregularidades no processo eleitoral. Eles afirmam que a situação impediu a conferência de lista de eleitores cadastrados, vetou o acesso dos mesários da CUT e da CGT e não utilizou as urnas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A juíza Maria Lúcia Izotti, da 32ª Vara da Justiça de São Paulo, entendeu na quarta-feira que as acusações não têm fundamento. Os oposicionistas prometem insistir na tese.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;