Política Titulo Ida para o PPS
Zé Carlos é deposto da presidência do PR

Executiva estadual dissolve corpo diretivo em Diadema; vereador Luiz Paulo Salgado assume

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
11/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Secretário de Transportes de Diadema, José Carlos Gonçalves foi deposto da presidência municipal do PR, por meio de intervenção do mandatário estadual da legenda, José Tadeu Candelária.

Documento junto à Justiça Eleitoral mostra inatividade do diretório por destituição. Além de Zé Carlos, o corpo diretivo republicano da cidade possuía Raimundo Alvez Filho, o Bezinho (vice-presidente), Adilson José da Silva (tesoureiro) e Claudenir Vanderlei Ferreira (secretário).

Provisoriamente, o comando da sigla em Diadema ficou nas mãos do vereador Luiz Paulo Salgado, que alfinetou antigos líderes. “Acredito que essa decisão da executiva estadual ocorreu pela forma como o diretório municipal estava sendo conduzido. O principal fator foi deixar de ser mais partidário, como, por exemplo, a definição dos apoios na eleição de outubro, que cada um buscou caminhos diferentes”, pontuou. Presidente à época, Zé Carlos fechou adesão para as candidaturas de Regina Gonçalves (do PV, que concorreu a deputada estadual) e Alex Manente (que conquistou cadeira na Câmara Federal pelo PPS), sem consenso com demais parlamentares e lideranças.

O ex-mandatário do PR diademense, que não foi localizado para comentar o assunto, está de malas prontas justamente para o PPS e deve levar com ele os vereadores Reinaldo Meira (PR) e José Zito da Silva, o Zezito (PR).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;