Esportes Titulo Ramalhão
Santo André planeja manter vivo sonho do acesso à elite

Além de vencer, time torce por derrotas dos principais rivais para voltar à luta na Série A-2

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
11/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André se agarra ao fio de esperança que ainda resta na luta pelo acesso à elite do Campeonato Paulista e junta forças para derrotar o Comercial, às 15h de hoie, no Estádio Bruno Daniel. Com 23 pontos e sete de diferença para o G-4, as chances de subir são muito pequenas, mas os jogadores prometem luta enquanto houver a possibilidade.

Como não depende apenas de suas próprias forças, o Ramalhão terá de vencer e torcer para que os principais rivais percam na rodada, com exceção do jogo entre São Caetano e Guarani, onde o empate seria o melhor resultado. Desta forma, no melhor dos cenários, a diferença para o G-4 poderia cair para quatro pontos, com nove ainda para serem disputados.

A missão, porém, não será das mais fáceis. Apesar de enfrentar adversário desmotivado pelas duas últimas derrotas e que está na zona de rebaixamento para a Série A-3, com 13 pontos, o Santo André também vive crise e junta os cacos após a derrota para a Ferroviária (3 a 1), terça-feira, em Araraquara.

O técnico Vilson Tadei terá cinco desfalques importantes para escalar o time. O volante Dudu e o atacante Tauã estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o zagueiro Rayan, o meia Michael e o atacante Rodriguinho se recuperam de lesões musculares. Outra carta fora do baralho é o goleiro Neto, afastado após criticar publicamente o treinador.

Desta forma, o torcedor deve ver escalação inédita na temporada. Na zaga, Tobi deve ser mantido ao lado de Jonas, que retorna de suspensão. Ramalho e Jackson brigam pela vaga de Dudu, já que André Bilinha, primeira opção para o setor, nem foi relacionado. Na frente, Cacá e Anderson Bartola são os cotados para substituir Tauã.

Um dos jogadores mais experientes do grupo, o volante Marcinho Guerreiro garante que o Ramalhão não irá se entregar. “Vamos entrar com determinação neste jogo difícil, que é o nosso penúltimo em casa. O Comercial está em situação mais complicada do que a nossa, portanto, temos que ter muito cuidado”, recomendou, revelando conversa entre os atletas para melhorar o desempenho em campo. “Nós (jogadores) conversamos muito sobre os últimos jogos e agora precisamos voltar a focar na conquista das vitórias. A nossa possibilidade de acesso é pequena, mas ao lado do nosso torcedor precisamos fazer de tudo para nos aproximar do G-4”, finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;