Cultura & Lazer Titulo
'Barrados no Baile' chega aos 30
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
04/11/2008 | 07:07
Compartilhar notícia
Art Streiber/Divulgação


Poucos dos fãs dos primeiros anos da série Barrados no Baile (produzida entre 1990 e 2000 e exibida na TV aberta alguns anos depois pela Globo) poderiam supor que Kelly Taylor (Jennie Garth), ainda estaria às voltas com namorados quando chegasse na casa dos 30. Pois, sim, uma das principais personagens femininas da trama que enfocava os jovens abastados da Califórnia é mãe solteira e ainda mora no mesmo endereço. Assim mostra 90210, spin-off (série derivada) alegadamente mais picante de um dos mais bem-sucedidos negócios do produtor Darren Star, que estréia nesta quarta-feira, às 21h, no canal Sony.

O novo título remete ao original Beverly Hills, 90210. Apesar de ter a intérprete de Kelly no elenco fixo, a história é outra. Bem, quase. No centro da turma de riquinhos também está um casal de irmãos que acaba de chegar do interior e luta para se adaptar. Em lugar dos gêmeos Brendon (Jason Priestly) e Brenda Walsh (Shannen Doherty) entram os multirraciais Wilson: Annie (Shenae Grimes) e Dixon (Tristan Wilds), que foi adotado.

Na mesma linha de The OC, que, guardadas as devidas proporções, também causou frisson no público teen no início desta década, os pais da molecada terão mais destaque na nova série. Não por acaso, os produtores Rob Thomas (Veronica Mars), Jeff Judah e Gabe Sachs (ambos de What About Brian?) escolheram dois veteranos da telinha - mas ainda deslumbrantes, obviamente - para ser o casal Wilson. O pai, Harry, é Rob Estes, que começou na tradicional Days of Our Lives e fez parte de Melrose Place 1993 a 1999. A mãe, Debbie, é Lori Laughlin, que interpretou a mulher de John Stamos em Full House, colecionou participações e mais recentemente tentou emplacar Summerland, também exibida no Sony.

A família sai dos Kansas e volta a Beverly Hills, terra natal de Harry, pois sua mãe, a ex-estrela de TV Tabitha (Jessica Walter, de Arrested Development), enfrenta problemas com alcoolismo e precisa de cuidados. O patriarca aceita também o posto de diretor do West Beverly Hills High School, onde estudou e os filhos foram matriculados.

Annie, que deixou o namorado no Kansas, reencontra Ethan (Dustin Milligan), com quem teve um namorico em férias passadas. O atleta, extremamente popular, namora agora a mimada Naomi (AnnaLynne McCord). A turma tem ainda Navid (Michael Steger), que escreve para o jornal do colégio, a candidata a atriz Adriana (Jessica Lowndes) e Erin Silver (Jessica Stroup), meia-irmã de Kelly, que agora trabalha como consultora pedagógica na escola.

Não foi exatamente uma surpresa Jennie Garth ter aceitado participar do spin-off Ao lado de Tori Spelling (Donna), Ian Ziering (Steve) e Brian Austin Green (David), ficou nas dez temporadas da série. Feito mesmo foram os produtores terem convencido a voluntariosa Shannen Doherty a voltar ao papel de Brenda, mesmo que por apenas quatro capítulos. A morena, agora diretora de uma peça que visita o colégio, vai disputar com a amiga a atenção de um homem. Na adolescência, elas brigaram por causa de Dylan (Luke Perry). Joe E. Tata, intérprete de Nat, o dono da lanchonete Peach Pit, volta para aguentar novos draminhas adolescentes.

Depois da estréia muito bem-sucedida de 90210 - 4,9 milhões de espectadores, recorde de audiência do canal norte-americano CW -, já se cogita o spin-off de Melrose Place, série-irmã (mais velha e recém-formada na universidade) de Barrados no Baile. A intérprete de Kelly, que fez pontas na série com o mesmo papel (a loura era uma namoradinha do motoqueiro Jake, de Grant Show), já avisou que não deve participar da empreitada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;