Esportes Titulo São Bernardo
Tigre encara decisão contra a Lusa

Com objetivo igual, times jogam às 19h30 para
se afastar da zona de rebaixamento no Paulistão

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
31/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Clima de decisão. O São Bernardo enfrenta a Portuguesa, naquele que pode ser considerado o jogo mais decisivo do clube na atual temporada. O Tigre mede forças com a Lusa hoje, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (o Canindé segue interditado) em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Paulista. As equipes brigam na parte de baixo da tabela. O clube do Grande ABC soma 11 pontos, na 18ª colocação, enquanto o Rubro-Verde está uma posição acima, com 12, também dentro da zona de rebaixamento. Para as ambições aurinegras, voltar com três pontos é fundamental. 

E justamente no setor mais importante da equipe neste momento, o técnico Roberto Fonseca tem dúvidas. Lúcio Flávio, autor do gol da vitória sobre o Botafogo na última rodada, está contundido. A tendência é que Maikon entre em seu lugar, mas o jogador se recupera de uma amigdalite e, caso não possa atuar, Magrão ficará com a vaga. O comandante vai definir essa situação apenas momentos antes do confronto.

“São as opções que temos. Vamos esperar a situação do Maikon até a hora da partida. Se não pudermos contar com ele, temos o Magrão, Henan. Quem vier, que possa ser bem-sucedido na partida. São jogadores importantes e que nos podem dar o retorno esperado”, analisou o treinador. 

O fato de encarar adversário que está em situação bastante delicada no torneio preocupa os jogadores do Tigre. Mas o time acredita que pode superar as dificuldades e vencer o duelo em Bragança Paulista. 

“Será bastante difícil, já que as duas equipes precisam vencer para se afastar da zona de rebaixamento. O mando é da Portuguesa, mas o jogo será disputado em campo neutro. Acredito que o São Bernardo tem todas as condições de permanecer na Série A-1, ainda mais se conseguir o resultado positivo contra a Portuguesa. Daria moral para nós encararmos os próximos jogos (contra Linense, fora, e Marília, em casa)”, disse o zagueiro Luciano Castán. 

Já a Lusa também sonha em escapar do rebaixamento. Por isso, encara o Tigre como duelo de extrema importância. “É um jogo fundamental para a nossa equipe. Os jogadores estão focados e isso ajuda para a gente sair. Só dependemos de nós”, explicou o técnico Aílton Silva. A dúvida para o duelo é na lateral direita: Fabinho Capixaba ou Filipi Souza. 

JULGAMENTO

A Federação Paulista de Futebol não divulgou ontem o resultado do julgamento de Anderson Ferreira, mascote que imitou o porco contra o Palmeiras. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;