Esportes Titulo
Sto.André apresenta equipe que disputará os Regionais
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
04/07/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


A equipe de vôlei masculino do Santo André foi apresentada ontem pela manhã de olho nos Jogos Regionais do Guarujá, que acontecem entre os dias 18 a 24 de julho. Tanto que o time renovou a parceria com o Shopping ABC pelo oitavo ano seguido para manter viva a tradição da cidade no esporte. Uma meta que está cada vez mais difícil, segundo o técnico Marcelo Madeira. “O êxodo de atletas brasileiros para o exterior tem dificultado a montagem de um novo time”, explicou o treinador, que manteve a base do grupo que representou a cidade na temporada passada.

Cinco jogadores permaneceram na equipe, como o veterano Celsinho, e novos talentos observados na última Superliga completam o grupo, como o central Luizinho (ex-Banespa/ São Bernardo). Além dos Regionais, o time representará Santo André nos Abertos, no Campeonato Paulista e na Superliga.

Para Madeira, a brilhante fase da seleção masculina de vôlei se transformou em dor de cabeça para os clubes. “O Brasil virou a bola da vez”, afirmou. O treinador acredita que a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) tem feito pouco pelos clubes. “Nosso problema é financeiro, não temos como competir com o euro. Por isso, fica muito difícil repatriar jogadores”, disse.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;