Esportes Titulo
Barcelona pede dispensa de Ronaldinho Gaúcho da seleção
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
27/02/2006 | 08:19
Compartilhar notícia


Os médicos do Barcelona recomendaram descanso para o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que sofre de uma inflamação no tornozelo, e informaram a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que vai decidir se o meia irá ou não a Moscou para disputar o amistoso da Seleção Brasileira contra a Rússia, na quarta-feira. Cabe agora aos médicos da CBF decidir se a convocação de Ronaldinho será mantida.

O jogador presenciou, neste final de semana, mais uma manifestação racista na partida em que o Barcelona venceu o Zaragoza por 2 a 0, no sábado. Após o jogo do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho, revoltado com a atitude da torcida adversária, foi solidário ao amigo Eto’o e afirmou que teria abandonado o campo, caso o camaronês tivesse saído da partida. Foi aos 15 minutos finais de jogo que a torcida começou a gritar coros racistas contra Eto’o. O jogador ameaçou deixa a partida, mas foi contido pelos companheiros e pelo próprio árbitro. “Se ele deixasse a partida, eu teria ido com ele”, afirmou Ronaldinho Gaúcho.

Domingo, o Real Madrid perdeu para o Mallorca por 2 a 1 e desperdiçou a oportunidade de alcançar o segundo lugar do Campeonato Espanhol. Assim, interrompeu uma seqüência de seis vitórias consecutivas, beneficiando o rival Barcelona, que disparou, com oito pontos à frente do Valência.

Homenagem – Na Itália, Roma e Lazio fizeram o grande clássico da rodada. E, antes da partida, Totti, que fraturou o tornozelo e deve ficar de fora da Copa do Mundo, foi ovacionado pela torcida, que se emocionou com o drama do jogador. Em campo, a Roma quebrou dois recordes ao vencer por 2 a 0. O primeiro, por conquistar o maior número de vitórias seguidas no Italiano, 11, e o segundo, por bater a Lazio no estádio Olímpico, onde a equipe ainda não tinha perdido.

A Juventus, atual líder, derrotou por 3 a 1 o lanterna Lecce, garantindo uma confortável vantagem de dez pontos sobre o segundo colocado, o Milan, que também venceu. Jogando fora de casa, a equipe de Kaká conseguiu uma importante vitória (2 a 0 sobre o Palermo) para seguir sonhando com o título. Já a Inter, terceira colocada, alcançou seu objetivo ao derrotar a Udinese por 3 a 1.

Na Alemanha, o Hamburgo perdeu uma ótima oportunidade de assumir o segundo lugar do Campeonato Alemão ao perder, em casa, para o Stuttgart por 2 a 0. O líder segue sendo o Bayern de Munique, que goleou o Eintracht Frankfurt no sábado por 5 a 2 e tem 58 pontos. No outro jogo de domingo, o Duisburg se impôs ao Hertha Berlim e venceu por 2 a 1. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;