Esportes Titulo
São Caetano sedia a Copa Brasil de Xadrez para Deficientes
Por Das Agências
07/12/2006 | 12:30
Compartilhar notícia


A cidade de São Caetano é sede da Copa Brasil de Xadrez para Deficientes Visuais, organizada pela CBDC (Confederação Brasileira de Desportos para Cegos). A competição vai ser disputada entre quinta-feira e domingo, no Hotel Capriccio (Rua Santo Antônio, 210, Centro).

O torneio, composto por sete rodadas, reunirá oito enxadristas, que garantiram vaga ao se classificarem nas etapas anteriores. No seleto grupo, estão os principais jogadores brasileiros da modalidade, como Roberto Carlos Hengles, Crisolon Vilas Boas e José Lucena Vaz, que representaram o país no Mundial da Índia, em outubro. No xadrez para deficientes visuais, o enxadrista utiliza um tabuleiro adaptado em alto relevo e as peças pretas e brancas são diferenciadas por uma saliência de metal na extremidade.

Confira os horários das partidas da Copa Brasil:

7/12 – 1ª rodada às 15h e 2ª rodada às 20h

 8/12 – 3ª rodada às 9h e 4ª rodada às 15h

 9/12 – 5ª rodada às 9h e 6ª rodada às 15h

 10/12 – 7ª rodada às 9h




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;