Esportes Titulo
Punido pela Fifa, Cruzeiro busca ponta contra o Paraná
Por Bignardi Junior
Especial para o Diário
22/07/2006 | 08:46
Compartilhar notícia


O Cruzeiro vai a Curitiba enfrentar o Paraná, às 16h, tendo informado sexta-feira que irá recorrer da decisão da Fifa, que puniu o clube mineiro, proibindo-o de realizar negociações internacionais de compra ou venda de jogadores nas próximas duas datas previstas: em agosto deste ano e em janeiro de 2007. O Cruzeiro está na segunda colocação, com 25 pontos ganhos, e uma vitória o coloca na liderança da competição, pelo menos até domingo.

A Raposa foi acusada de induzir o zagueiro Moisés a romper unilateralmente o contrato com o Krilya Sovetov, da Rússia, em 2004. O clube mineiro também foi considerado solidário ao jogador e condenado a pagar multa rescisória de R$ 5,4 milhões ao clube russo. O zagueiro chegou a iniciar o Campeonato Brasileiro como titular, mas como estava fora dos planos do técnico Paulo César Gusmão, rescindiu contrato e se transferiu para o Sporting, de Portugal.

O Paraná entra em campo para manter sua série de sete partidas sem derrotas na competição. Será o jogo do melhor ataque – o Paraná tem 24 gols marcados – contra a melhor defesa, a do Cruzeiro, que levou apenas oito gols. O Paraná ocupa atualmente o quinto lugar no Brasileirão com 21 pontos.

No mesmo horário do jogo de Curitiba, se enfrentam Figueirense e Grêmio, no Orlando Scarpelli. O time catarinense está na sétima posição, com 18 pontos ganhos, enquanto o gaúcho está em décimo, com dois a menos. No Figueira, este será o jogo de número 266 na Série A do Brasileiro, o que representa um recorde entre os clubes de Santa Catarina. No Grêmio, o técnico Mano Menezes pretende conquistar 13 pontos nos próximos sete jogos. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;