Nacional Titulo
Juiz aprova acareação no caso Richthofen
Por Do Diário OnLine
18/07/2006 | 12:03
Compartilhar notícia


O juiz Alberto Anderson Filho, do 1º Tribunal do Júri de São Paulo, aprovou nesta terça-feira uma acareação entre Suzane von Richthofen e os irmãos Daniel e Christian Cravinhos, réus confessos do assassinato do casal Manfred e Marísia von Richthofen, em outubro de 2002. Os três são julgados desde o dia anterior no Fórum da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.

O pedido de acareação foi feito pela defesa dos Cravinhos e pelo Ministério Público. Na segunda-feira, o advogado dos irmãos, Geraldo Jabur, chamou Suzane de "mentirosa", depois que a jovem, última a depor, disse que sua família sempre foi "bem-estruturada e normal", contradizendo o que haviam dito mais cedo os Cravinhos.

Já o promotor Nadir de Campos Junior disse que a acareação entre os réus pode ajudar a apontar o verdadeiro mentor do crime. Enquanto os irmãos Cravinhos afirmam que Suzane planejou tudo e eles executaram, a ex-estudante disse que apenas participou do assassinato dos pais porque foi coagida a fazer isso por Daniel.

Entre as questões a serem discutidas no confronto, os advogados dos irmãos Cravinhos querem saber porque Suzane insinuou que o pai dos jovens, Astrogildo, sabia do crime. Já do outro lado há dúvidas sobre o depoimento de Daniel, que afirmou que ela era vítima de abuso sexual por parte de Manfred.

No entanto, a acareação não deve acontecer nesta terça, porque o juiz decidiu que primeiro serão ouvidas as testemunhas do caso. Segundo Nadir de Campos, nove pessoas vão depor e cinco foram dispensadas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;