Internacional Titulo
Padre polonês é preso por pedofilia
Da AFP
18/07/2003 | 14:46
Compartilhar notícia


Um padre católico de 39 anos, vigário de uma paróquia próxima de Lezyca, centro da Polônia, foi condenado nesta sexta-feira a 20 meses de prisão por ter obrigado cinco jovens, cujas idades não superavam quinze anos, a manter relações sexuais.

Os fatos aconteceram em 1998 e 1999. O padre Wincenty P. foi afastado da paróquia pelas autoridades da diocese de Lowicz por causa das acusações apresentadas contra ele.

A promotoria reabriu o caso em 2002 e a Justiça decretou uma ordem de busca e captura do sacerdote, que foi detido em novembro do ano passado na fronteira entre a Ucrânia e a Polônia, quando tentava abandonar seu país.

Preso desde então, o religioso compareceu ao tribunal regional de Lodz, que anunciou sua condenação nesta sexta-feira depois de um julgamento realizado a portas fechadas.

Vários padres católicos poloneses foram condenados ou estão sendo procurados pela polícia por pedofilia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;