Cultura & Lazer Titulo
Site ensina a fazer trabalhos manuais
Letícia Macedo
Do Diário OnLine
04/04/2001 | 12:12
Compartilhar notícia


Internautas que gostam de fazer trabalhos manuais devem visitar o fazfácil, que tem mais de 45 páginas, e também fornece dicas e técnicas criativas para solucionar problemas do cotidiano.

O site traz interessantes dicas para manutenção e reparo de utensílios domésticos como geladeira, aspirador de pó, microondas, forno elétrico, fogão, máquina de lavar, entre outros. As indicações evitam que o usuário chame um técnico por problemas simples como mau contato ou mau uso do equipamento.

Já na seção Atelier, o internauta pode aprender técnicas que utilizam materiais simples para dar um toque pessoal para objetos domésticos. As informações são detalhadas e acompanhadas de ilustrações.

O usuário pode encontrar ainda dicas de como tirar manchas de chocolate, vinho, caneta, batom, café e sangue de roupas e carpetes, além de soluções práticas para problemas como a chave quebrar na fechadura.

O site conta também com dicas de jardinagem que ensinam o internauta a cultivar plantas. Neste mês, por exemplo, indica a Citronella, que pode servir como repelente natural.

Os e-mails com dúvidas dos usuários são respondidos pelo site, que foi lançado no final de 2000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;