Nacional Titulo
Bolívia nao confirma queda de aviao em fronteira com Brasil
Por Do Diário do Grande ABC
06/02/2000 | 17:06
Compartilhar notícia


A Força Aérea Boliviana (FAB) nao pôde confirmar a queda de um aviao com 20 pessoas a bordo na quinta-feira passada, no departamento de Santa Cruz (leste), perto da fronteira com o Brasil, informou neste domingo o comandante da Terceira Brigada Aérea, Lucio Quenallata.

"Ainda nao há nada, nao podemos confirmar ou descartar a queda da aeronave", afirmou o militar, que é um dos responsáveis pela busca do aviao, cuja matrícula também é desconhecida.

Gonzalo Peña, diretor da Fundaçao Amigos da Natureza (FAN), informou na sexta-feira que a aeronave havia caído em algum ponto da reserva natural Noel Kempf Mercado, extremo leste da Bolívia. Segundo Peña, desse local, um homem, supostamente membro da tripulaçao, comunicou-se por rádio, falando em português, que havia cinco sobreviventes ao desastre que estavam gravemente feridos.

A FAN implementou de imediato uma operaçao uma operaçao de resgate por terra e vias fluviais. Como medida de emergência, enviou uma pequeno aviao da fundaçao para sobrevoar a selva amazônica, onde supostamente ocorreu o acidente, mas nada encontrou.

Acredita-se que o aparelho, de matrícula brasileira, voava para o Peru o ou Chile, afirmou na sexta-feira o porta-voz da Terceira Brigada Aérea, que também realiza no local uma operaçao de busca, apesar da pouca visibilidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;