Cena Política Titulo Cena Política
A saúde do servidor em primeiro lugar

Mudança no convênio médico dos servidores de Santo André está envolto a polêmica. Ontem foi

Por Beto Silva
20/01/2015 | 07:21
Compartilhar notícia


Mudança no convênio médico dos servidores de Santo André está envolto a polêmica. Ontem foi aberta a proposta comercial da licitação pelo Instituto de Previdência. ‘A proposta’ no singular porque houve apenas uma, da SantaAmália. Serão beneficiadas 26 mil pessoas, entre os funcionários do Paço e seus dependentes. Atualmente, o serviço é prestado em contrato direto do instituto com hospitais e clínicas. Mas a entidade municipal está com deficit de R$ 14 milhões. Agora, para tentar se livrar de parte desse rombo, tenta-se terceirizar o serviço. Uma empresa será contratada para gerenciar os convênios médicos. E aí há outro problema: o funcionalismo está preocupado com a qualidade das unidades que entrarão no pacote do novo esquema que será implementado. E o Sindserv (Sindicato dos Servidores), inclusive, fez protesto ontem em frente à sede do Instituto de Previdência. Cogitam, na última hipótese, ingressar no Ministério Público para que seja paralisada a licitação e que a empresa não seja homologada vencedora do certame. Nesse caso, tem de prevalecer a vontade e os interesses dos servidores, que são os verdadeiros responsáveis pelo andamento da Prefeitura, em seus mais diversos setores. A saúde do servidor em primeiro lugar.

Ufa... cantor não!
Senador Eduardo Suplicy (PT), que deixará o cargo nos próximos dias após 24 anos no Congresso, já tem para onde ir. O prefeito da Capital, Fernando Haddad (PT), o convidou para ser secretário de Direitos Humanos. Suplicy havia cogitado iniciar carreira de cantor, deslumbrado por performances com as músicas de Racionais e Bob Dylan.

Melhores amigos
O secretário de Planejamento Urbano e Obras de São Bernardo, Alfredo Buso, se desentendeu semana passada com a primeira-dama e titular de Orçamento, Nilza de Oliveira (PT). Ele teria entregado o cargo após a discussão. Mas no fim de semana foi aniversário de Buso. Quem estava na festa e fez questão de tirar foto com o aniversariante?

Fio de bigode
Vereador Marcelo Lima, de São Bernardo, ameaça romper acordo firmado em 2012 com a cúpula do PPS. Ele havia prometido não sair candidato a vereador em 2016, desde que tivesse atendido desejo de buscar mandato de deputado em 2014. Ele postulou cadeira na Assembleia, perdeu, mas já avisou que deve tentar renovar mandato na Câmara de São Bernardo ou lançar o pai, João Lima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;