Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 21 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Documentário dirigido por Caco Ciocler estreia hoje


Luís Felipe Soares

06/01/2015 | 07:00


O documentário Esse Viver Ninguém me Tira, que homenageia Aracy Moebius de Carvalho, conhecida como o Anjo de Hamburgo e que foi mulher do escritor mineiro João Guimarães Rosa, estreia hoje, às 20h30, no canal Arte 1. A produção tem direção de Caco Ciocler. Ele procurou reconstruir sua história por meio da memória de pessoas que conheceram Aracy, como seu filho Eduardo Tess, amigos como Plínio Arruda, e admiradores como a jornalista Eliane Brum, além de depoimentos das famílias que foram salvas por ela.

Aracy trabalhou como chefe do setor de passaportes no consulado brasileiro de Hamburgo, na Alemanha, onde conheceu Guimarães. Lá ajudou muitos judeus a fugirem do nazismo e virem para o Brasil. A iniciativa garantiu seu nome como a única brasileira inscrita na Avenida dos Justos entre as Nações, no Museu do Holocausto, em Jerusalém.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;