Internacional Titulo
Putin propoe reduçao extra de ogivas nucleares
Por Do Diário do Grande ABC
14/04/2000 | 11:34
Compartilhar notícia


O presidente russo Vladimir Putin propôs, nesta sexta-feira, a reduçao para 1.500 do número de ogivas nucleares russas e americanas dentro de um futuro acordo START III, contra as 2.500 do atual projeto, informoua agência Interfax.

A ratificaçao do START II nesta sexta-feira, enfatizou o chefe de Estado em uma declaraçao divulgada pelo Kremlin, abre o caminho para iniciar negociaçoes sobre um acordo russo-americano START III.

Putin afirma que Moscou está disposto a reduzir seu armamento nuclear ``evidentemente sobre uma base recíproca com os Estados Unidos e em um nível mais baixo do que o previsto pelo acordo russo-americano de 1997 em Helsinki (...), até 1.500 ogivas ao invés das 2.000 ou 2.500'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;