Esportes Titulo Amistoso
Sem fazer esforço, Brasil bate Turquia

Equipe de Dunga aplica 4 a 0 em Istambul; Neymar chega ao 42º gol pela Seleção

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
13/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Dunga segue sem conhecer derrota em sua segunda passagem pelo comando da Seleção. Ontem, em amistoso em Istambul, o Brasil goleou a Turquia por 4 a 0, com gols de Neymar (dois), Kaya (contra) e Willian, e demonstrou bom futebol. No dia 18, o selecionado pega a Áustria, em duelo a ser disputado em Viena.

O início do confronto foi a favor do Brasil, que produzia boas jogadas com o inspirado Willian. A Seleção chegava pelo meio e pelas pontas, com a boa participação de Danilo e Filipe Luís, mas não conseguia finalizar com qualidade.

A primeira boa chance do Brasil ocorreu aos 16 minutos, quando Altintop recuou mal para o arqueiro turco e Neymar interceptou o passe, mas perdeu ângulo para chutar ao driblar o goleiro e foi desarmado.

Quatro minutos depois, Neymar não desapontou. Após bom lançamento de Fernandinho, ele dominou e, de bico, colocou no canto de Demirel, que nada pôde fazer.

O segundo gol veio em seguida. Aos 23, Danilo foi lançado na direita e jogou para a área; atabalhoado, o zagueiro Kaya tentou cortar e fez contra.

Os donos da casa tentaram responder aos 29 minutos, quando Arda Turan buscou encobrir Diego Alves, mas o goleiro brasileiro estava atento.

Superior na partida, o Brasil não dava chances à Turquia e matou o jogo aos 43. Neymar arrancou pela esquerda e rolou para Willian, que vinha em velocidade, bater de chapa no canto direito e fazer o terceiro.

Na segunda etapa, o técnico turco realizou diversas substituições, o que tirou qualquer possibilidade de ameaça à vitória brasileira. Aos 14 minutos, Neymar tabelou com Willian, passou pelo zagueiro e só empurrou para fazer o mais belo gol do jogo: 4 a 0, e o 42º gol do ex-santista pela Seleção.

Com o placar já definido, Dunga promoveu testes no setor ofensivo, inclusive com a estreia do meia Roberto Firmino, do Hoffenheim, da Alemanha.

Estrela, Neymar diz que vive melhor momento na carreira

Após a goleada por 4 a 0 sobre a Turquia, na qual anotou dois gols e chegou ao 42º pela Seleção Brasileira, o atacante Neymar afirmou que vive o melhor momento da carreira, que tem cinco anos e oito meses – ele estreou em março de 2009 no profissional do Santos.

“Acho que é o melhor momento sim, mas não quero parar por aí”, afirmou o atleta ao deixar o gramado na capital turca.

MAIS UM AMISTOSO

Agora, a Seleção Brasileira se prepara para encarar a Áustria em amistoso no dia 18, em Viena.

Além disso, a CBF já se movimenta para marcar um amistoso contra a França, em março do ano que vem. Segundo o Globoesporte.com, o acerto com a Federação Francesa de Futebol está próximo, mas ainda não está assinado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;