Esportes Titulo
Granada-Dacar: assaltantes roubam 8 veículos
Do Diário do Grande ABC
14/01/1999 | 10:04
Compartilhar notícia


Quatro carros, caminhoes e uma moto foram roubados na 12ª etapa do rali no deserto. Apenas 61 motos largaram nesta quinta-feira na 13ª etapa do Rali Granada-Dacar que saiu de Tichit rumo à Atar, ambas cidades na Mauritânia com um percurso de 616 quilômetros.

As belas paisagens de vales cercados por falésias fizeram com que os pilotos se sentissem menos solitários durante o percurso arenoso e com muitas pedras. Por causa das dificuldades do trajeto, os pilotos demoraram horas para finalizá-lo. A 13ª etapa foi uma das mais demoradas apesar da quilometragem nao ter sido uma das maiores do rali. A chegada da maioria dos pilotos ocorreu na madrugada de hoje. Na etapa desta quarta-feira, a 12ª do rali, 4 carros, caminhoes da organizaçao e dos jornalistas e 1 moto foram roubados por aproximadamente 20 homens armados com metralhadoras. Um aviao da organizaçao do rali com a ajuda do exército da Mauritânia saíram em busca e puderam recuperar os carros e os caminhoes que foram abandonados pelos ladroes. Os jornalistas e competidores roubados tiveram que andar vários quilômetros até o acampamento em Tichit.

Na etapa anterior, 11º, o brasileiro Maurício Fernandes também teve seus óculos roubados quando parou para abastecer no 3º posto de controle. A organizaçao lhe emprestou outros óculos para que ele pudesse terminar o percurso caracterizado pelas tempestades de areia. "Quando eu estava no meio do deserto, dois Tuaregues (nômades da regiao que costumam assaltar as caravanas que passa, por ali) me ameaçaram com um pedaço de pau. Fiquei com medo que levassem a minha moto, por isso acelerei em cima deles, aí um dos caras me deu uma paulada no braço", explica o piloto. Fernandes conseguiu se equilibrar, nao caiu e seguiu em frente, apenas com fortes dores e um grande hematoma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;