Esportes Titulo Desmanche
São Bernardo deve perder estrelas

Atacante Fernando Baiano, goleiro Wilson Júnior e técnico Wagner Lopes longe do 1º de Maio

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
26/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Diretoria e comissão técnica do São Bernardo vão se reunir hoje para começar a definir o futuro da equipe, especialmente do atacante Fernando Baiano, um dos principais responsáveis pela permanência do clube na Série A-1 do Paulista de 2014 e pela classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Outros integrantes na mira dos dirigentes são o goleiro Wilson Júnior, que revelou propostas, e o técnico Wagner Lopes, que destacou ainda não ter assinado contrato com o clube.

Terceiro maior artilheiro do Estadual deste ano com dez gols, Fernando Baiano falou em tom de despedida após a vitória por 3 a 2 sobre o Paraná, quarta-feira, na capital paranaense, quando o Tigre se garantiu na sequência do torneio nacional. "Agradeço muito ao São Bernardo pela oportunidade, mas todos sabem que quero disputar o Nacional da Primeira Divisão. Tenho uma proposta do Sul e duas do Nordeste", justificou o ex-jogador do Corinthians, autor de quatro gols apenas nos últimos dois jogos - três na vitória por 4 a 0 sobre o Oeste de Itápolis, que livrou a equipe do descenso no Paulistão, e outro diante dos paranaenses. O centroavante estaria na mira do Figueirense, de Santa Catarina.

Já o goleiro Wilson Júnior destacou que conversará hoje com a diretoria. Ele não contou por quais agremiações foi procurado. "Mas, antes de qualquer coisa, vou passar à diretoria. Não faço nada antes de falar com eles", destacou.

 

DIRETORIA

Sem tomar conhecimento das declarações do atacante Fernando Baiano e do goleiro Wilson Júnior, o presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, se mostrou otimista quanto ao prosseguimento do trabalho do técnico são-bernardense. "O Wagner Lopes continua com a gente. Ele tem desempenhado muito bem seu papel e queremos acordo a longo prazo. Vamos avaliar quem fica e quem sai (entre os jogadores) para montar um time forte", frisou.

Já o treinador preferiu não garantir a permanência para iniciar o planejamento para a Copa Paulista de Futebol, no segundo semestre. Não confirmou nem mesmo presença na segunda fase da Copa do Brasil. O São Bernardo encara o Criciúma, e o primeiro jogo será no Estádio 1º de Maio, provavelmente no dia 8 - a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deve confirmar as datas ainda hoje.

Possível entrave para a sequência do trabalho seria a questão salarial, caso o clube optasse por diminuir os vencimentos do treinador. "Espero que eu permaneça, mas ainda temos de conversar na sexta-feira (hoje). Preciso ver o que meu procurador combinou com o Edgar (Montemor, diretor de futebol). O que o meu procurador falar, assino", destacou o comandante, que revelou também não ter contrato fechado com o Tigre. "Não assinei. Na época, dei (o documento) para meu procurador avaliar", explicou.

O técnico chegou ao São Bernardo na oitava rodada do Campeonato Paulista. Acumulou quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, além de ajudar a livrar o clube do rebaixamento à Série A-2 do Campeonato Paulista. Já pela Copa do Brasil, ele levou o time à segunda fase na primeira vez da participação do Tigre na competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;