Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Para imagem perfeita
5 apps de edição de fotos queridinhos dos influenciadores
Por Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
16/09/2019 | 13:18
Compartilhar notícia


Cada vez mais numerosos e cheios de funcionalidades, os aplicativos de fotos são fundamentais para quem busca a imagem perfeita. Entre as várias opções disponíveis para download, a Squid, empresa especializada em marketing de influência, fez um levantamento com mais de 2400 influenciadores e descobriu quais os programas de edição mais utilizados pelos eles.

Leia mais: 
10 truques do Instagram para você se tornar um expert na rede social
Descubra quais são as fotos mais curtidas no Instagram
Qual a primeira foto no Instagram das celebridades?

Dos entrevistados, 89,9% disseram que utilizam algum aplicativo para melhorar a qualidade de suas fotos. As opções vão de programas simples até ferramentas mais complexas com vários recursos de edição. A seguir, você confere uma lista com os 5 programas que são os “queridinhos” na edição de fotos, segundo os influenciadores:

1 – Lightroom (74%): o programa permite que o usuário importe uma grande quantidade de fotos automaticamente a partir de uma câmera ou cartão de memória. É possível organizar as imagens em pastas e fazer diversos ajustes em resolução total.

2 – VSCO (35,4%): antigamente chamado de VSCO Cam, é um dos editores de imagens mais completos para o iOS e Android, mas com uma interface mais complexa. Os filtros de ajuste de cor e tonalidade possuem muito mais qualidade.

3 – Facetune (31,4%): faz edições de imagem como se fosse um software profissional, mas com o funcionamento mais simples. O programa pode, por exemplo, te ajudar a retirar uma espinha ou cicatriz de uma foto antes de postar nas redes sociais ou enviar para alguém.

4 – Photoshop (24,1%): sua principal característica é a de ser um editor de imagens com capacidade para manipular os vetores. Ele possui organização de filtros com efeitos como correções de nitidez e desfoque de luminosidade.

5 – Snapseed (2,1%): é um aplicativo do Google com ferramentas completas para edição de fotos, incluindo diferentes filtros. É possível regular brilho, saturação, intensidade, colocar a foto em preto e branco e até adicionar desfoque personalizado.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.