Esportes Titulo
Sao Paulo parte para o ataque contra o Uniao
Por Vagner Magalhaes
Da Redaçao
18/03/2000 | 00:30
Compartilhar notícia


  Partindo do princípio que a melhor defesa é o ataque, o Sao Paulo vai na tarde deste sábado - 16h, em Araras - enfrentar o Uniao Sao Joao em busca de sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista. No treinamento coletivo desta sexta, Levir Culpi, técnico sao-paulino, ensaiou uma mexida no time, com a utilizaçao de três atacantes, jogando toda a segunda etapa do treino com Edu, França e Evair.

Levir Culpi desconversa, faz mistério e diz que tem quatro jogadores de nível semelhante para jogar na frente. Além dos três que treinaram nesta sexta, ele ainda conta com Raí para levar o Sao Paulo ao ataque. "É uma qualificaçao técnica muito grande e por enquanto estou contente com os atletas que tenho", disse.

Levir ainda lamenta a nao vinda de um atacante, que ele requisitou à diretoria desde a sua chegada ao Morumbi. "Nao é uma prioridade absoluta, mas teremos problemas se tivermos algum contundido ou suspenso no setor", diz.

"Se acontecer de eu ir para o banco será uma coisa normal. A competitividade no setor é bastante grande, mas como eu estou retornando de contusao, fico um pouco abaixo do nível dos demais", diz França, que pretende fazer deste ano o melhor de sua carreira, buscando uma chance na Seleçao Brasileira.

Evair - que bem-humorado, chegou a se oferecer para atuar até no gol - tem presença quase garantida e fala com a voz da experiência. "Ainda falta um pouco de adaptaçao para jogarmos com três atacantes, mas é uma possibilidade viável", diz.

Edu, que depois dos dois gols marcados contra o Palmeiras viveu uma experiência nova - ganhou a posiçao de titular e marcou dois gols em um clássico - se diz tranqüilo com o que virá. "Nosso time está bem entrosado e qualquer que seja a formaçao, podemos desenvolver um bom futebol."

Apesar de tudo apontar para a utilizaçao de três atacantes, Levir é um pouco reticente a respeito do assunto. "Custamos a acertar a defesa e uma alteraçao dessas pode acabar influindo no sistema defensivo", disse.

Caso os três atacantes sejam escalados, quem poderá deixar o time, a exemplo do que aconteceu no treino desta sexta, é o zagueiro Paulao. "Nao é porque ele saiu que ele perderá o lugar. Qualquer um dos zagueiros, ou mesmo jogadores de meio podem abrir uma vaga", garante Culpi.

Animado com a vitória por 2 a 0 contra o Guarani, jogando no Brinco de Ouro, domingo passado, o Uniao Sao Joao promete jogar ofensivamente contra o Sao Paulo. "Vi o jogo deles contra o Guarani e me pareceu um time bastante qualificado", garantiu Culpi. O volante Fabiano, que se recupera de uma contusao na coxa, está treinando fisicamente e na próxima semana deverá estar à disposiçao do clube para jogar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;