Nacional Titulo
Brasil é recordista em acidentes de trabalho
Do Diário OnLine
29/07/2001 | 16:12
Compartilhar notícia


O Brasil é recordista em números de acidentes de trabalho. Para mudar esse quadro, o Ministério do Trabalho está investindo na prevenção. De acordo com Juarez Correa, diretor de Segurança e Saúde no Trabalho, as campanhas têm apresentado resultados satisfatórios.

Em 1999, cerca de 3800 trabalhadores perderam a vida por causa de acidentes de trabalho. Em 2000, houve redução de 5,26%. A estimativa para 2001 é que esse percentual suba para 18,42%, o que corresponde a 3100 mortes.

Segundo Correa, o Ministério quer divulgar para os trabalhadores as leis que os beneficiam. "Esse discurso simplificado de que o empregador fornecia (os equipamentos de segurança) e o trabalhador não usava, ou o discurso contrário não reproduz mais a realidade, o trabalhador está mais consciente." Para instruir os trabalhadores, o Ministério está agindo através de "Medidas de Engenharia de Proteção Coletiva". Uma campanha que explica direitos simples como o de ser indenizado por perda da audição pela sua função e a proteção que recebe da lei desde quando sai de casa para o emprego, caso haja algum acidente no percurso.

Informações da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;