Economia Titulo
Comissão define plano para investigar venda da Embratel
Do Diário OnLine
05/05/2004 | 13:53
Compartilhar notícia


A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o plano de trabalho apresentado pelo deputado João Magalhães (PMDB-MG) para investigar processo de venda da Embratel e as denúncias de formação de cartel contra a Telefônica, Telemar e Brasil Telecom.

Os primeiros a serem ouvidos pela comissão devem ser o secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Daniel Goldberg, o delegado da Polícia Civil de São Paulo, Maurício Del Trono Grosch, o procurador-geral do Estado de São Paulo, Rodrigo Cesar Rebello Pinho, e os presidentes das três empresas envolvidas na investigação. As datas dos depoimentos ainda não foram definidas.

O deputado revelou que ainda deve solicitar os documentos apreendidos pela Polícia Civil no escritório da Telefônica em São Paulo. Os papéis comprovariam a intenção das três concessionárias em elevar as tarifas para o teto caso conseguissem comprar a Embratel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;